Escola Bíblica Dominical – IBC 2017.1

Porque a Escola Bíblica Dominical é tão importante?

Quando me pediram para falar sobre este assunto minha mente voltava o tempo todo para os meus primeiros dias de convertida. Me converti numa igreja Batista, tão conhecida pelo seu zelo no ensinamentos das nossas doutrinas, sobretudo na prática e no incentivo do ensino da Bíblia  na Escola Bíblica Dominical. Mal conhecia sobre os ensinamentos de Jesus e lá estava eu, sentada na minha classe de adolescentes, estudando sobre os princípios bíblicos, não sabia o quanto aqueles ensinamentos, aquela base, seria vital para o resto da minha vida.

Foi assim que aprendi que ser cristão não é apenas visitar a igreja nos domingos à noite, ser fiel nos dízimos e me batizar para participar da Ceia, é preciso ter fome e sede de aprender a Palavra de Deus, sobretudo para que possamos responder à altura a respeito da nossa fé. Como está escrito em 2†m 2.15: ” Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.

Se a Palavra de Deus é nosso alimento, e, se nosso corpo físico precisa de uma alimentação saudável, correta, nas horas certas, para que nosso organismo possa funcionar da melhor maneira possível e nós não venhamos a ser prejudicados com doenças, fraquezas físicas e até mesmo emocionais, assim também, a Palavra de Deus é nosso sustento diário espiritual e conhecer ela profundamente é estar espiritualmente saudável, além de adquirirmos sabedoria ao longo da nossa jornada nesta terra.

Sempre escutei que a EBD é como a “cozinha” da nossa casa, essa associação é exatamente para lembrarmos-nos do lugar em nossa casa onde nos reunimos como família, que temos possibilidades de conversarmos e discutirmos sobre todos os assuntos e nos sentirmos confortáveis em fazer isso. É exatamente isto, a EBD é um lugar onde podemos tirar nossas dúvidas, discutir sobre o que pensamos e sairmos de lá edificados, crescendo no conhecimento e na graça de Deus.

A Escola Bíblica Dominical sempre foi para mim uma escada de aprendizado da Bíblia, que me fez querer cada vez subir mais, aprender mais, me dedicar mais, praticar e posteriormente ensinar esta Palavra que nos dá forças, nos renova nos alimenta e que nos faz sermos sábios e prudentes até a volta de Cristo.

Por isso não gosto de fazer “apelo” aos cristãos para eles irem à EBD, a igreja precisa sim, disponibilizar a EBD para os membros, mas, são eles que têm que sentir a necessidade, a fome, a sede, o prazer e o interesse em conhecer a Vontade e os desígnios daquele que: “nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. Cl 1.13

Escola Bíblica Dominical… Eu vou, e você?

Compartilhe...Email this to someoneShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInBuffer this page