Centro de Preparo Missionário da Missão Juvep

10931181_463523447145035_8483057786436205946_o

INSTITUCIONAL

O CENTRO DE PREPARO MISSIONÁRIO (CPM) tem por finalidade principal preparar vocacionados para atuarem em campos missionários mono- e transculturais. Dedica-se, igualmente, a treinar mobilizadores missionários nas igrejas locais e a capacitar seminaristas, pastores, missionários e professores de missões em missiologia.

QUEM SOMOS

Na consecução de seus objetivos, o CPM busca desenvolver uma interpretação missional de toda a Bíblia, integrando teologia com missiologia, investigação acadêmica com prática ministerial e promovendo um ambiente próprio para o crescimento integral. Almeja, com a graça de Deus, servir à Juvep, às agências missionárias, aos seminários e às igrejas evangélicas em geral.

Informamos que nossos cursos não têm credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) do governo brasileiro, no entanto, é amplamente reconhecido por agências missionárias, denominações e igrejas locais.

11091030_436618133168900_5649503879125369210_o

HISTÓRICO

Missão Juvep, fundada em 1981, desenvolve despertamento missionário, preparo de líderes cristãos e plantio de igrejas em cidades e povoados pouco alcançados no sertão nordestino, assim como entre comunidades quilombolas e ranchos ciganos. Percebendo a necessidade de preparo missionário específico e consultando missiólogos conceituados de todo o Brasil, Luís Sérgio Ribeiro inicia em 1998 a Escola de Missões Transculturais em João Pessoa/PB.

Sob a coordenação de Barbara Helen Burns, com um currículo inovador e sua nova sede em Cabedelo/PB, a Escola de Missões Transculturais torna-se referência nacional no preparo missionário transcultural. No início de 2015, Thomaz Litz assume a direção do agora CENTRO DE PREPARO MISSIONÁRIO (CPM), diversificando sua oferta de cursos e desenvolvendo programas integrados com o Projeto Radical Sertão e o Seminário Teológico da Missão Juvep (SETEP).

Desde a sua fundação uma centena e meia de alunos passaram pelo CPM, muitos deles hoje desenvolvem seus ministérios no Brasil e em diversos países da América Latina, África, Ásia e Europa.

ENSINO

O CPM oferece preparo integral e especializado de Vocacionados para atuação eficaz em campos missionários mono- e Transculturais por meio de uma missiologia bíblica, enfatizando investigação acadêmica, vida cristã, e prática ministerial, na esperança de que estes esforços contribuam para o avanço e futura consumação do Reino de Deus.

PRINCÍPIOS

No desenvolvimento de suas atividades, o CPM observa os seguintes princípios:

– Compromisso com Deus e com a sua Palavra

– Excelência acadêmica

– Integridade de Caráter

– Saúde emocional

– Prática ministerial eficaz

O CPM entende que o compromisso com Deus e o com a sua Palavra é a base de todo ministério cristão, levando os alunos a crescente busca de conhecimento e obediência expresso no desejo de alcançar as pessoas perdidas com a mensagem redentora de Jesus Cristo.

O CPM busca um elevado padrão acadêmico através de um corpo docente reconhecido pela competência acadêmica, relevante experiência missionária e exemplo de vida na caminhada cristã.

O CPM enfatiza a integridade de caráter e a saúde emocional, formando uma comunidade de aprendizes que objetiva crescer de forma integral. O que une a comunidade do CPM é o desejo de crescer emocional, intelectual e espiritualmente, firmes na fé, prosseguindo certos de que, assim como o poder da Palavra está mudando suas vidas, também os prepara para oferecer a mensagem transformadora de Deus a outros.

CENTRO DE PREPARO MISSIONÁRIO – CPM

_

PROGRAMA

O programa do CPM integra investigação acadêmica, prática ministerial e vida cristã num ambiente de aprendizado individual e em comunidade. Com esta finalidade o CPM oferece:

– Disciplinas acadêmicas em forma de módulos (4 dias) e aulas seriadas (2 a 3 semanas), buscando o conhecimento teórico.

– Oficinas práticas, estágios de imersão mono- e transculturais e prática ministerial, visando o aperfeiçoamento das habilidades naturais e espirituais para o exercício ministerial.

– Discipulado individual e vida em comunidade, objetivando desenvolver um estilo de vida radicalmente comprometido com o Evangelho e com a evangelização.

988527_185680944929288_223273468_n

CURSOS

TEOLOGIA BÍBLICA DA MISSÃO

Curso-Teologia-Bíblica-da-Missao

Nesse módulo central da missiologia bíblica estaremos refletindo sobre a Missão de Deus e a responsabilidade missionária da Igreja.

Público Alvo: Seminaristas, Líderes de Missões na Igreja, Pastores e Missionários.

Esse curso pode ser feito por alunos ouvintes ou avulsos.

 

Informações e matrículas:
Site: www.preparomissionario.com.br
E-Mail: escolademissoes@juvep.com.br
Fixo: (83) 3248 2095; Tim: (83) 9922 5844; Oi: (83) 8773 2095

CURSO DE FUNDAMENTOS EM MISSIOLOGIA

11224877_465577060273007_6166822195277256047_n

Público Alvo

Seminaristas, pastores, professores de missões e missionários de carreira que desejam obter ou renovar seus conhecimentos teóricos em missiologia para atuar em projetos missionários na igreja local ou no contexto mono- e transcultural.

 Duração 1 a 4 anos, de acordo com a disponibilidade de tempo e de rendimento do aluno.

Início: durante todo o ano.

CURSO DE PREPARO MISSIONÁRIO TRANSCULTURAL

Público Alvo

Vocacionados que tem o chamado de Deus para atuar em ministérios missionários transculturais pioneiros, especialmente entre povos e comunidades tradicionais do sertão nordestino e povos não-alcançados do Brasil e do exterior.

Duração

1 ano (período integral com internato), além do estágio transcultural.

Início: julho e janeiro de cada ano.

O aluno aprovado no CURSO DE PREPARO MISSIONÁRIO TRANSCULTURAL poderá integrar uma equipe do PROJETO TRI-RADICAL SERTÃO, apoiando o plantio de uma igreja entre comunidades tradicionais do sertão nordestino (ciganos, quilombolas e indígenas).

 CURSO DE PLANTIO DE IGREJAS PIONEIRAS

Público Alvo

Vocacionados que atuam ou querem atuar no plantio de igrejas relevantes e contextualizadas, no sertão nordestino e em outros contextos.

Duração

6 meses (período integral com internato)

  • Início: julho de 2015
  • Fim: dezembro de 2015

O aluno aprovado no CURSO DE PLANTIO DE IGREJAS PIONEIRAS poderá integrar uma equipe do PROJETO RADICAL SERTÃO, apoiando o plantio de uma igreja na zona rural do sertão nordestino, e depois completar o CURSO DE PREPARO MISSIONÁRIO TRANSCULTURAL.

CURSO DE MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA NA IGREJA

Público Alvo

Cristãos que desejam atuar na mobilização missionária em suas igrejas locais.

Duração

1 ano (início: fevereiro, abril, agosto e outubro)

942049_187179801446069_152435916_n

Compartilhe...Email this to someoneShare on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInBuffer this page